quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fase beatlemaníaco

Estou vivendo uma fase Beatles. Total. Sei lá, coisa que acontece. Sempre gostei dos quatro garotos de Liverpool, mas nas últimas semanas tem me acontecido relações quase carnais com as músicas deles. Cada vez que ouço, noto aquele detalhizinho nunca percebido antes, leio sobre aquela história curiosa que não conhecia, e assim por diante. Como já comentei em recente postagem (Recordar é Viver) passo por essas fases.

Tudo começou com um link que recebi no Twitter, há duas semanas. O link abriu um vídeo no Youtube; era um trecho do filme/musical Across The Universe. Como o próprio nome sugere, o filme é todo embalado com músicas dos Beatles, e nesse video o rapazinho que faz um dos papéis centrais cantou All You Need Is Love em cima do telhado de um prédio - como os próprios fizeram em 1969. Achei incrível, muito bom. Aquilo me pegou de surpresa, não esperava tanto, aliás, não esperava nada daquele link!

No decorrer daquela semana, no sábado teve o Criança Esperança, e lá pelas tantas apareceu um guri empunhando um violão. Até aí tudo bem. Quando ele começou a dedilhar All You Need Is Love, sem voz, sem mais nenhum outro som, apenas o violão, meus olhos se encheram d'agua. Minha namorada estava junto comigo, mas não notou. Era a segunda vez que os caras conseguiam me emocionar em menos de uma semana. Feito nunca superado, talvez igualado.

Me dei conta que o som dos Beatles estava soando diferente aos meus ouvidos. Bom pra mim, deixei fluir...

A partir daí aconteceu o banho que me fez escolher o Top 5 com música dos Beatles, que curiosamente não consta All You Need Is Love. Outro dia fui até a "minha" videolocadora e descobri que não tinham o Across The Universe - apesar de ser um filme que eu não vi, eu gostei. Estou na dúvida se compro o dvd ou baixo o filme.

O chato é que essa história de fase costuma custar dinheiro. Além do filme, estou louco pra completar minha coleção de cd do Beatles - que até agora conta com um álbum - e comprar um dvd do Paul McCartney, além de uma ou duas camisetas. A notícia de que McCartney vem a São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires com sua recente turnê fazer show também mexe comigo, afinal los hermanos estão logo ali! A sensação de assistir a um show desses deve ser algo inxesplicável.

Agora que o texto já está em estado avançado, percebi que essa fase começou antes, quando assisti a um show do Nenhum de Nós só tocando Beatles. Pra não mudar o rumo do post, essa informação fica aqui no fim mesmo.

O fato é que os caras são incríveis. Era talento demais borbulhando entre uma banda de jovens músicos, talvez aí o principal motivo de ter durado pouco. Mesmo sem completar 10 anos de banda, o legado que Paul McCartney, Johnn Lennon, George Harrison e Ringo Starr deixaram é impressionante, de qualidade incontestável. Os Beatles são foda, os maiores - e eu não preciso dizer isso, apesar de acabar de ter dito.

2 comentários:

  1. só tenho uma coisa a dizer...


    óóóiiinnnn


    *-*

    te amo

    ResponderExcluir
  2. Falaí Teló,

    Acabei de ler seu post. Os Beatles sempre emocionam. Pela história e principalmente pelas músicas. Também tenho minha coleção "copiada" e ouço frequentemente.
    Parabéns pelo post e continue mergulhado nessa "fase" que vc só tem a ganhar.
    Abraço.

    ResponderExcluir