domingo, 16 de agosto de 2009

Victor, Victor, Victor!


Grêmio 4 x 1 Flamengo.

Placar mentiroso. O Grêmio não criou tanto, e o Flamengo jogou mais. Só não jogou mais que Victor. Aliás, ninguém jogou mais que o goleiro Tricolor nessa 19° rodada do Brasileirão. Impressionante. Inesquecível para quem viu. Segundo o próprio jogador, a melhor atuação de sua carreira.

Em campo, dois times cheio de desfalques e com algumas improvisações. O 4-4-2 de Autuori, com Réver começando o meio-campo, Adilson caindo pela esquerda, Túlio ocupando o lado direito e Douglas Costa centralizado, funcionou bem no começo da partida. O Grêmio saiu na frente com Perea, voltando ao time titular depois de quase um ano. O Colombiano não fez uma excelente partida, mas sua força de vontade e superação foram admiráveis, pois sua condição física ainda não é a melhor. Ainda sofreu um penalti no segundo tempo.


O Flamengo cresceu quando descobriu o lado esquerdo gremista, com o disperso Jadilson. Nem a cobertura feita por Réver e Adilson funcionaram, por ali os cariocas agrediram o Grêmio o restante do primeiro tempo, por lá criaram a jogada que resultou no gol, lá no lado direito. Só não saíram vitoriosos na primeira etapa porque Adriano e Emerson não venceram o camisa 1, o então capitão Tricolor Victor.

No segundo tempo, com a intenção de proteger seu lado esquerdo, o técnico do Grêmio mudou de esquema e de lateral. Jadilson deu lugar ao jovem Bruno Collaço, lateral oriundo da base. O Grêmio passou a jogar no 3-5-2, o lateral direito Mário Fernandes passou a ser zagueiro, ao lado de Léo e Rafa Marques. Túlio fez a ala direita. O ingresso de Bruno na esquerda funcionou, por ali o Flamengo não atacou mais.

O jogo ficou mais equilibrado, mas a marcação do volante Willians sobre Douglas Costa continuou impecável, dificultando a articulação tricolor. Pois se Douglas não funcionava, o Grêmio contou com a força de Réver, vindo de trás como homem surpresa e fazendo um golaço. Joilson, que entrou no lugar de Douglas e foi jogar mais à direita, sofreu o segundo penalti. Os dois convertidos por Jonas.

O Grêmio continua sendo arrasador dentro de casa, jogando mal ou não. Ainda é a melhor campanha como mandante. Apesar dos desfalques e do pouco futebol, ficou de positivo a grande apresentação de Réver como volante, o bom retorno de Perea e a segurança de Bruno Collaço, que já garantiu seu lugar no time e começa o jogo contra o Santos.


O Tricolor segue tentando embalar no campeonato, e vê uma perspectiva de melhora no grupo de jogadores, pois parecer que ninguém deixará o Olímpico e durante a semana devem chegar o lateral Lúcio e o atacante Leandro. Ou seja, o Grêmio só agregará e não perderá qualidade.

2 comentários:

  1. Pode perder qualidade sim. É possível a saída do goleiro Victor na janela.

    ResponderExcluir
  2. Pode perder Victor ou Réver.

    Mas acredito q não seja a tendência, me surpreenderia.

    ResponderExcluir