sábado, 29 de agosto de 2009

Top 5 - Músicas dos Beatles

A ideia de fazer esse post surgiu no banho, ao som de Beatles, álbum LOVE, lançado em 2006 e produzido para ser a trilha de um dos espetáculos do Cirque Du Soleil. O álbum faz uma espécie de Mash Up com algumas músicas, é fantástico. Tanto que desde a minha préadolenscencia não lembro de um banho sozinho ser tão divertido. Aí não sei porque cargas d'água me deu vontade de fazer um top 5 com as minhas preferidas do Beatles, e aproveitar isso para o blog.

Estúpida ideia, pois é difícil escolher! Depois de queimar os miolos, decidi pô-las apenas em ordem alfabética, para não causar maiores complicações.

Blackbird - essa música faz parte do Álbum Branco, de 68. Composta e gravada apenas por Paul, Blackbird faz analogia com os conflitos raciais nos E.U.A., principalmente com as mulheres negras da época. O beatle usou apenas um violão e a batida do seu pé no chão do estúdio, captadas por um microfone posto no solo do Abbey Road a seu pedido. (letra e tradução)





Eleanor Rigby - música que fala da solidão em que vivem muitos idosos. É faixa do Revolver, de 1966, embora também tenha sido lançada como sigle, junto à Yellow Submarine. Uma das mais clássicas introduções do quarteto, é creditada a Lennon e McCartney, mas Paul afirma que a contribuição de seu parceiro é quase zero. (letra e tradução)





Revolution - a história dessa música é complicada, foram gravadas duas versões, uma saiu no Álbum Branco e outras saiu num single junto com Hey Jude, também em 1968. (história, letra e tradução)





Rocky Raccoon - mais uma do Álbum Branco, mais uma de Paul McCartney, composta na ìndia, com uma ajudinha de Lennon e Harrison. A história do cowboy Rocky Raccoon é uma sátira de Paul a algumas baladas de Bob Dylan e Johnny Cash. Destaque para o sotaque caipira americano de Sir Paul McCartney. (letra e tradução)





With A Little Help fron My Friends - composta por Lennon e McCartney e cantada por Ringo Starr, a faixa é do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967. Música que fala de amizade, como o nome mesmo sugere: com uma pequena ajuda de meus amigos. (letra e tradução)

2 comentários:

  1. Duvido que essa lista seja a mesma há algum tempo ou daqui a uns meses.

    É muita coisa boa...as nossas fases beatles mudam...

    Pelo menos comigo é assim.

    ResponderExcluir
  2. top five beatles por fernanda biazetto:

    - HEY JUDE, tenho uma história incrível com essa música, fora a história dela, como foi composta, eu admiro.

    - ALL MY LOVING, sem palavras, adoooro essa música, escuto todo santo dia.

    -ALL WE NEED IS LOVE

    -A HARD DAY´S NIGHT- lembra meu pai que foi músico, amava essa musica demais, e tocava ela.

    -I WANT TO HOLD YOUR HAND

    bom tenho mais umas 30 que amo e escuto, ams como só podiam 5...
    tá ai minha contibuição, abraços!
    fernanda biazetto

    ResponderExcluir