domingo, 30 de agosto de 2009

Atrações da dupla GRENAL

Os jogos de Inter e Grêmio tiveram temperos especiais nesse domingo, principalmente no Beira-Rio, onde o Colorado enfrentou e goleou o Goiás por 4 a 0. Fernandão voltou a pisar no gramado que o consagrou, mas agora como adversário. O camisa 9 do Goiás era o centro das atenções desde quando desembarcou em Porto Alegre. No jogo, Fernandão dividia os holofotes com o zagueiro Fabiano Eller, campeão da Libertadores e do Mundo em 2006 ao lado do próprio Fernandão, e com o atacante Edu, retornando ao Brasil depois de muitos anos na Europa, ambos novidade no Inter.



Mas quem roubou a cena foi jovem atacante Marquinhos, mais um dos estreantes da noite pelo lado colorado. O guri deitou e rolou, fez golaço, deu passe pra outro, fez jogada que resultou em mais um. A atuação de Marquinhos foi determinante nos 4 a 0. Mais novo candidato à ídolo no Beira-Rio ganhou destaque mesmo a partir dos 13 minutos de jogo, quando Fernandão foi expulso, dificultando as coisas para sua equipe.

No Rio, o Grêmio vivia mais uma vez a expectativa de conquistar a primeira vitória fora de casa, e o Botafogo precisava dos três pontos para deixar a zona do rebaixamento. A situação das duas equipes e a necessidade de vencer eram as atrações do confronto no Engenhão. Deu empate. Um feioso 3 a 3.


A necessidae de vencer vinha estampada no esquema botafoguense, 4-3-3. E logo os cariocas encolheram o Grêmio e rondaram o gol de Victor. O contra-ataque gremista é deficiente, a linha de 4 no meio fica muito proxíma da linha defensiva, e distante dos atacantes. A equipe de Autuori não concegue contragolpear ninguém.

O Botafogo esteve na frente no placar por duas vezes, tomou o 3 a 2 na metade do segundo tempo e não demonstrava poder de reação. O empate veio aos 43, num chute de longe e desviado no meio do caminho. O empate foi ruim para ambos, e justo pelo que foi o jogo. Paulo Autuori ainda promoveu a estreia do lateral Lúcio, que não foi bem.

Em termos de classificação, a dupla GRENAL continua na mesma: o Grêmio segue estacionado no meio da tabela; já o Internacional vive a expectativa de assumir a liderança nas próximas rodadas.

Um comentário:

  1. Marquinhos
    Nome: Marcos Gabriel do Nascimento
    Data de nascimento: 21/07/1990
    Partidas pelo elenco profissional: 3
    Gols pelo elenco profissional: 1
    Local de nascimento: Selbach RS
    Altura: 1m74cm
    Peso: 69Kg

    Como podemos analisar acima, está diante dos nossos olhos o perfil do destaque da partida entre Inter e Goiás. Nada mais, nada menos que um "jovem guri".
    Antes de entrar nos méritos da arma colorada utilizada nesse jogo não podemos esquecer que apresentou-se diante de nós, colorados, um desafio: enfrentar um dos nossos heróis da conquista da Libertadores e do Mundial - Fernandão, o capitão.
    Luiz, vale a máxima usada por Machado de Assis no livro Quincas Borba: “Ao vencedor, as batatas".

    “Supões-se em um capo de duas tribos famintas. As batatas apenas chegavam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor a montanha e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrerão de inanição. A paz, neste caso, é a destruição; a guerra, é a esperança.
    Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. Daí, a alegria da vitória, os hinos, as aclamações. Se a guerra não fosse isso, tais demonstrações não chegariam a dar-se. Ao vencido, o ódio ou compaixão.....Ao vencedor, as batatas!” Trecho da obra Quincas Borba, de Machado de Assis.

    Caiu um herói, ergueu-se outro?
    Veremos. Talvez Marquinhos seja mais uma joia colorada, talvez tenhamos que esperar a gestação de mais um herói.

    ResponderExcluir